Unidade Natal/RN: Whatsapp (84) 99643-5103

Unidade Pau dos Ferros/RN: Whatsapp (84) 99643-5104

HomeContato

Contato

Sinta-se livre para entrar em contato para qualquer dúvida ou qualquer ajuda ou serviços!

Natal - RN
Av. Romualdo Galvão, 94 - Tirol, 59022-100

Telefone fixo: (84) 3211-5099 Whatsapp: (84) 99643-5103

contato@clinicawashingtonfaelante.com.br

Paus dos Ferros - RN
Praça da Matriz, 215 - Centro, 59900-000

Telefone fixo: (84) 3351-2055 Whatsapp: (84) 99643-5104

contato@clinicawashingtonfaelante.com.br

FAQ

Tire suas Dúvidas no FAQ Abaixo

Quando devo procurar um otorrinolaringologista?

Você deve considerar procurar um otorrinolaringologista se estiver enfrentando sintomas persistentes ou graves que afetem seus ouvidos, nariz ou garganta, como dores de ouvido, problemas de audição, congestão nasal crônica, dor de garganta frequente, dificuldade em engolir, rouquidão ou alterações na voz.

Além disso, se o seu médico de cuidados primários suspeitar de um problema nessas áreas, ele pode encaminhá-lo a um especialista em otorrinolaringologia para uma avaliação mais aprofundada.

Que tipos de problemas e condições são tratados em uma clínica de otorrinolaringologia?

As clínicas de otorrinolaringologia lidam com uma ampla gama de condições que afetam os ouvidos, nariz e garganta, bem como estruturas relacionadas na cabeça e no pescoço. Isso inclui problemas como infecções de ouvido, sinusite, rinite alérgica, distúrbios do sono (como apneia do sono), problemas de voz e deglutição, perda auditiva e distúrbios do equilíbrio, entre outros.

O que esperar durante uma consulta com um otorrinolaringologista?

Durante uma consulta, o otorrinolaringologista irá primeiro revisar seu histórico médico e discutir os sintomas que você está enfrentando. Em seguida, o médico realizará um exame físico, que pode incluir a avaliação de suas orelhas, nariz e garganta usando instrumentos especializados. Dependendo da natureza do seu problema, o médico pode solicitar exames complementares, como testes de audição, exames de imagem (como raios-X ou tomografia computadorizada) ou testes alérgicos.

Após a avaliação completa, o otorrinolaringologista discutirá o diagnóstico e as opções de tratamento com você, que podem incluir medicamentos, terapias ou, em alguns casos, cirurgia.

Quais são as principais cirurgias realizadas por um otorrinolaringologista?

Os otorrinolaringologistas realizam uma variedade de cirurgias para tratar condições relacionadas a ouvidos, nariz e garganta. Algumas das cirurgias mais comuns incluem:

  • Adenoidectomia

  • Amigdalectomia

  • Cirurgia endoscópica nasal

  • Timpanoplastia

  • Implantes cocleares

  • Laringectomia

Esta lista não é exaustiva, e o otorrinolaringologista pode realizar outras cirurgias e procedimentos dependendo das necessidades específicas do paciente.

Convênios & planos:

Nossa Missão

Nossa missão é promover a saúde e o bem-estar dos nossos pacientes, tratando as doenças do ouvido, nariz e garganta com eficiência e humanização.

Temos como valores o respeito, a ética, a humanização e a inovação.